Sétimo dia, encontro com a família. De Guimarães à Famalicão.

Pela manhã do dia 14 de abril de 2017 caminhamos em Guimarães. Uma cidade muito agradável.

Por volta de 1460, Martim Domingues do Carvalhal (12º avô de Julio), nasceu e viveu em Guimarães, era filho de Domingues Esteves do Carvalhal que, provavelmente, é da mesma região. Seus filhos foram para os Açores quando tinham aproximadamente 20 anos no final do século XV. 
Esta é a pessoa do nosso ramos do sobrenome Carvalhal mais antiga conforme os registros encontrados na pesquisa feita pelos autores de Genealogias da Ilha Terceira.
Por volta de 1490 nasceu em Guimarães Francisco Dias do Carvalhal (11º avô de Julio), filho de Martim. Ele e o irmão foram para a Ilha Terceira, Açores, Portugal, por volta de 1530, depois de viverem um tempo na costa da África, em Azamor, onde participaram da conquista daquela região. 

Em Guimarães










Saímos de Guimarães à  tarde para encontrarmos os primos em Vila Nova de Famalicão. Foi uma noite inesquecível. Um jantar maravilhoso e, o mais importante, 38 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos, todos, sem exceção, muito carinhosos, amáveis, que nos proporcionaram momentos de muita alegria.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegamos